Você está visualizando atualmente Parceria com MDS: Beneficiários do CadÚnico agora terão apoio do CFA

Parceria com MDS: Beneficiários do CadÚnico agora terão apoio do CFA

O Conselho Federal de Administração (CFA) firmou parceria com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) que beneficia pessoas inscritas no Cadastro Único. Nesta terça-feira, 12/3, o ministro Wellington Dias e o presidente do CFA, Leonardo Macedo, assinaram o termo de cooperação.

O acordo foi firmado após audiência, realizada em Brasília, da qual também participaram o secretário nacional de Inclusão Socioeconômica do MDS, Luiz Carlos Everton, demais técnicos do MDS e do CFA. A parceria é mais uma etapa para a inclusão socioeconômica do público contemplado pelas políticas sociais do Governo Federal.

“Essa parceria chega com força de decisão para mudar e melhorar a vida de muita gente. Seguimos de mãos dadas com as famílias do Cadastro Único, como demonstra mais essa iniciativa. Estamos trabalhando para gerar mais oportunidades a todos”, declarou o ministro Wellington Dias.

A oportunidade garante vagas em cursos de qualificação profissional em diferentes áreas, como educação financeira, marketing digital e comunicação empresarial. “Estamos levando para todo o Brasil a iniciativa, de forma que os profissionais de administração contribuam para a qualificação de quem precisa”, afirmou o presidente do CFA.

O CFA integra a lista de órgãos, entidades e instituições parceiros do MDS na inclusão socioeconômica da população. A partir da parceria, a entidade realiza a intermediação com instituições de ensino. A audiência que celebrou a formalização da parceria contou com a presença do presidente do CRA-DF, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior; do diretor de Administração e Finanças do CFA, Adm. Francisco Costa; e dos conselheiros federais do CFA, Adm. Francisco Santos de Jesus; e Adm. Roberthy dos Santos Barbosa.

Em fevereiro, o MDS assinou protocolo de intenções com o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) para a reserva de mais de 400 vagas de estudos para beneficiários do Cadastro Único.

Inclusão

Retirar novamente o Brasil do Mapa da Fome passa pela inserção das famílias beneficiárias dos programas sociais no mercado de trabalho formal. O apoio ao empreendedorismo, à capacitação profissional e à parceria do poder público com a iniciativa privada fazem parte desse processo de desenvolvimento socioeconômico. Para avançar na missão de aproveitar o contingente do Cadastro Único, o MDS criou a Secretaria de Inclusão Socioeconômica, liderada por Luiz Carlos Everton.

O MDS encerrou 2023 com a criação de 65 instrumentos para facilitar a oferta de vagas de emprego, cursos de qualificação profissional e ações de empreendedorismo.

Até dezembro do último ano, foram geradas 13.792 vagas de emprego e contratados 5.842 trabalhadores inscritos no Cadastro Único, sendo 2.541 beneficiários do Programa Bolsa Família.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação MDS

Fotos: Roberta Aline MDS / Assessoria de Comunicação CFA