Você está visualizando atualmente Palestra sobre franquias revela avanço no setor e oportunidade de negócio

Palestra sobre franquias revela avanço no setor e oportunidade de negócio

Troca de experiência, novidade do mercado e dados sobre o principal diferencial do setor de franquias, este foi o conteúdo de mais uma palestra transmitida pelo Conselho Federal de Administração (CFA), por meio do CFAPlay. Convidado para tratar sobre o tema, o palestrante e administrador, Emerson Kühl, abordou, também, sobre legislação, investimento, pontos que merecem atenção na escolha do segmento e as alternativas e oportunidades do empreendedor de primeira viagem. 

“A alternativa é impulsionada pelos baixos investimentos iniciais e novos modelos de negócios, que surgem com as startups e ambientes de inovação. Já a oportunidade é viabilizada pela diversificação dos produtos e serviços em locais mais remotos”, ressaltou o administrador. 

Play na palestra 

O tema “franquias”, inicialmente abordado pela Revista Brasileira de Administração (RBA), ganhou espaço, também, no CFAPlay pela crescente escolha do setor durante a pandemia. Mesmo sendo bem visto por aqueles que desejam investir, o tema ainda gera dúvidas e incertezas, principalmente, nos que apostam no primeiro negócio voltado ao estilo franqueador e franqueado. Um dos principais questionamentos é a diferença entre franquia e microfranquia, e o administrador Emerson Kühl explica que, na verdade, não existe separação. Acompanhe no vídeo! 

 

Saiba de tudo

Ainda segundo o palestrante, antes de iniciar o negócio é preciso ficar atento a pontos importantes e essenciais do  contrato, como custos envolvidos com pagamento de royalties, instalação, equipamentos, estoques, taxas, entre outros previstos na Lei n.º 13.966 e circular de oferta de franquia. Veja o trecho da transmissão. 

Perdeu a palestra? Não se preocupe. Acesse, agora mesmo, o CFAPlay (Clique aqui) e veja a transmissão na íntegra! Não esqueça de também, se inscrever em nosso canal youtube e ativar o sininho!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA