Você está visualizando atualmente Objetivo era gerar conhecimento sobre Gestão Pública

Objetivo era gerar conhecimento sobre Gestão Pública

A semana foi movimentada para os gestores que trabalham com o setor público. A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) promoveu, na última segunda-feira, 5, uma a videoconferência Geitec em Gestão Pública. 

Os debates foram abertos com a importância da Administração no cenário atual brasileiro e as contribuições que a profissão traz, como resultados mais eficientes e eficazes no âmbito da gestão pública. 

A presidente do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), Maria Pitiá, participou da chamada e falou dos sistemas de controle Compliance e Accountability para o aperfeiçoamento da gestão pública.

Já o diretor de Gestão Pública do CFA (CGP), Fábio Macêdo, afirmou que “é importante pensarmos o Brasil que queremos por meio de um Plano Estratégico de Nação, usando ferramentas da Administração”. 

Para o gestor, encontros como esse são importantes porque reafirmam e relembram as enormes contribuições da ciência da Administração para a sociedade. “As disponibilidades legais existentes exigidas, como Plano de Governo (PG), Planos Plurianuais (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), precisam ser efetivamente acompanhadas e cobradas pelos legisladores e sociedade civil”, afirmou. 

Antes de encerrar, o diretor também apresentou o Sistema CFA/CRAs e os trabalhos desenvolvidos na área de Gestão Pública, como o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). 

O evento foi finalizado com a apresentação de seis trabalhos de mestrados em Administração Pública.

Elisa Ventura 

Assessoria de Comunicação CFA