Você está visualizando atualmente O que dizem por aí sobre gestão, inovação e estratégia?

O que dizem por aí sobre gestão, inovação e estratégia?

Não perca tempo e acesse agora mesmo a programação do 1º dia da Semana Temática de Administração 

É possível falar de gestão de uma maneira descomplicada?  A inovação pode ser vista por quais outros ângulos? Estratégia comercial: até que ponto ela deixa de ser opcional e passa a ser essencial no planejamento organizacional? O debate acerca desses questionamentos você confere na 2ª edição da Semana Temática de Administração, mais uma realização do Conselho Federal de Administração. A transmissão será gratuita pelo CFAPlay.

Para te auxiliar no debate voltado à profissão e suas aplicabilidades no dia de hoje,  o Conselho Federal de Administração (CFA)  vai realizar neste mês (17, 18 e 19 de maio)  a “Semana Temática de ADM”. 

Gestão Hospitalar | Humanização em serviços de Saúde

O que a Administração entende de saúde? Tudo! Administrar é adaptar técnicas de gestão para dirigir uma instituição e integrar conhecimentos. Ela é voltada ao resultado dos serviços e produtos oferecidos no centro clínico, o que exige do profissional a capacidade de coordenar pessoas e criar um planejamento estratégico que seja aplicável e replicável. Pela importância do tema e do momento em que vivemos, essa será a primeira palestra a ser apresentada na Semana Temática, com a participação da Administradora, mestre em saúde e servidora pública da Secretaria de Saúde do DF, Mabelle Roque. A discussão acerca deste assunto vai acontecer às 17h05, pelo horário de Brasília. 

Gestão Esportiva | o futuro do setor no país 

Não é novidade para ninguém que o gerenciamento esportivo ainda é um segmento pouco explorado no país, mesmo diante da necessidade do setor. A diversidade de modalidades e organizações na indústria do esporte revelam a obrigatoriedade de se ter – em cargo de liderança – as atribuições técnicas e sistemáticas de um profissional de Administração como ferramenta essencial do processo e resultado. Sobre este assunto, nós convidamos o administrador e presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz,  para falar dos principais entraves da área e como o clube saiu do zero a zero para o pódio em excelência de gestão. A palestra vai acontecer às 15h05, também pelo horário de Brasília.

Protagonismo varejista: atente-se à inovação aplicada!

O mercado muda a todo momento, seja pela concorrência ou inovação. Estar antenado aos novos recursos e operações – já não são mais suficientes para se sobressair no mercado de trabalho, é preciso ser mais e realizar além do óbvio. Há quem questione ou duvide sobre as possibilidades de se colocar isso em prática, e foi pensando nisso – que resolvemos tratar sobre essa temática em mais um evento virtual do CFA. Prepare as perguntas e participe deste debate com a gente. A palestra  vai acontecer às 16h05, com a participação da Administração e especialista no assunto, Viviane Obadowski. Não perca!

Inscreva-se e participe. A mudança só depende de você!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA