Você está visualizando atualmente Administrador transforma Renner em líder do varejo

Administrador transforma Renner em líder do varejo

Era 1991 quando o Administrador José Galló, formado pela Faculdade Getúlio Vargas de São Paulo, chegou à Renner como consultor auxiliar. Desempenhando um trabalho que mais tarde seria amplamente reconhecido, teve uma ascensão rápida e assumiu a presidência em 1998.

 Há 20 anos atuando como CEO da empresa, ele deixou o cargo em abril deste ano para assumir a presidência do Conselho de Administração. Sob sua gestão, a Renner passou de uma empresa regional, com oito lojas e valor de mercado de menos de R$ 1 milhão para líder no segmento de varejo de vestuário no Brasil.

 Em entrevista ao CFAPlay, Galló conta por que decidiu fazer Administração e como a ciência o ajudou a construir a sua trajetória profissional. Compartilha como construiu sua liderança na Renner, o papel e características de um líder e relembra passagens curiosas que ficaram marcadas na empresa.

 O Administrador também explica o que é e de onde surgiu a cultura do Encantamento, sempre presente no seu discurso e que culminou na escrita de um livro sobre a sua vida profissional, no qual dá dicas a executivos.

 Atualmente, a Renner é uma das maiores varejistas brasileiras e tem cerca de 19 mil colaboradores e quase 500 unidades no Brasil, além de algumas no Uruguai. A Argentina também deve receber, em breve, filiais da empresa gaúcha.

 Em uma série especial pelo Dia do Profissional de Administração, o Conselho Federal de Administração (CFA) apresenta a série Agentes de Transformação, na qual traz pessoas que, a partir da Administração, fizeram e ainda fazem diferença em seus contextos profissionais e na sociedade como um todo.

Confira aqui!

 Assessoria de Comunicação CFA