Você está visualizando atualmente Novos ares para o projeto CFA-Gesae

Novos ares para o projeto CFA-Gesae

A nova diretoria no Conselho Federal de Administração (CFA) está implantando novas diretrizes para as ferramentas da autarquia. É o caso do Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos, o CFA-Gesae.

No último dia 5, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, se reuniu com a diretora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos, Gracita Barbosa e o administrador idealizador do Gesae, José Antônio Campos Chaves, para a definição do novo plano de ação. As ações para o próximo biênio serão elaboradas e divulgadas nas próximas semanas.

Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz, o encontro serviu também para fazer uma análise do que foi feito até agora: “A reunião foi um resgate do Gesae, de tudo o que se fez até agora, para considerar as parcerias feitas e traçar um novo plano de ação da nova diretoria dentro dos três pilares definidos: sustentabilidade financeira, foco nos resultados e reciprocidade institucional”.

O CFA-Gesae está disponível para os gestores e toda a sociedade desde 2018. Ela foi criada por meio de convênio com o Conselho Federal de Administração (CFA) e visa oferecer aos municípios um sistema de governança e planejamento estratégico dos serviços públicos de água e esgoto.

Acesso: a prefeitura que desejar acessar a ferramenta precisa ter um funcionário que seja profissional de Administração registrado no CRA e habilitado pela Universidade Corporativa do Administrador. Ele receberá um login e senha para entrar no sistema Gesae. Para isso, basta fazer a solicitação por meio do e-mail cfa@cfa.org.br.

 

Assessoria de Comunicação do CFA