Você está visualizando atualmente Novidade! CRA-PA lança Cartilha inédita sobre o exercício da profissão

Novidade! CRA-PA lança Cartilha inédita sobre o exercício da profissão

“Você sabe o que é o exercício ilegal da profissão?” A pergunta parece simples e objetiva, mas por trás há muito desconhecimento e falta de informação.

Com a proposta de desmistificar este tema e abordar conteúdos que geram muitos questionamentos o Conselho Regional de Administração do Pará lançou a Cartilha de Orientação para o Exercício das Atividades dos Profissionais de Administração. A publicação apresenta, de forma didática, informações sobre as áreas de atuação e tem o objetivo de ampliar a visibilidade da profissão para toda a sociedade.

O Guia traz informações gerais, com destaque aos aspectos da legislação profissional, campos de atuação, ética, registro de pessoas físicas e jurídicas e visa instrumentalizar a fiscalização para atuar de forma educativa e orientativa, contribuindo para a prevenção de procedimentos irregulares quanto ao exercício das atividades dos profissionais de Administração.

A Cartilha também é uma ferramenta de consulta para orientar e auxiliar os gestores públicos e privados, esclarecendo dúvidas sobre preenchimento de cargos que envolvam as áreas de atuação do Administrador e surgiu da necessidade de sistematizar, em um único documento, as informações pertinentes ao exercício profissional, ao papel do Conselho Regional, bem como aos procedimentos a serem adotados para garantia e observância da Lei 4.769, de 09/09/1965 e do seu Regulamento – Decreto 61.934, de 22/12/1967.

Segundo o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio de S. Costa, a sociedade carece de conhecimento sobre a atuação dos profissionais de Administração e dos segmentos empresariais obrigatórios ao registro. “A entidade deve entregar documentos técnicos que subsidiarão as ações de fiscalização e conscientização do empresariado e dos gestores públicos”, pontuou o presidente.

O Conselho, por meio deste produto, reitera o seu compromisso em orientar e zelar pela defesa do campo de atuação dos seus profissionais registrados. A Cartilha digital já está disponível no site www.crapa.org.br, nos formatos pdf e e-book.

Fonte: CRA-PA