Nova economia é tema de palestra no XVI FIA

Nova economia é tema de palestra no XVI FIA

Tema será discutido pelo administrador Omar Hennemann 

Qual o papel do administrador no novo cenário econômico do Brasil? Como ele pode contribuir para o crescimento do país? Essas e outros questionamentos serão respondidos no XVI Fórum Internacional de Administração (FIA), que será realizado de 1º a 3 de outubro, em Palmas-TO. O evento é promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal (CRA-TO / CRA-DF) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).

Um dos nomes mais aguardados no Fórum é o do administrador Omar Hennemann. Ele abrirá a programação do segundo dia do evento com a palestra “O novo administrador liderando a nova economia”. Segundo ele, o mundo tem passado por constantes transformações tecnológicas e esses avanços fizeram surgir uma nova economia.

“Perceber isso é a grande sacada desse momento em que estamos vivendo no Brasil e no mundo”, explicou. Em rápida entrevista durante o lançamento do XVI FIA, ele reforçou, ainda, a necessidade de ir ao encontro dessas novidades. “Aquilo que nos trouxe até aqui não será, necessariamente, o que nos levará mais adiante”, destacou Hennemann.

 Papel do administrador

De acordo com Omar, o Brasil precisa de pessoas com o conhecimento em administração para ajudar o país a atravessar essas transformações econômicas. “A recondução aos trilhos passa por pessoas com a clareza dos administradores. Nós precisamos ajudar a trocar de trilho. Se o Brasil continuar nesse caminho, nós não vamos melhorar do jeito que a gente quer e espera”, afirmou.

Sobre a palestra, o administrador não deu muitos detalhes, mas adiantou que tem provocado o público a “roda a chave” da mudança. A ideia, segundo ele, é ajudar as pessoas a se reinventar.

Animado com o XVI FIA, Hennemann contou que está lisonjeado com o convite para participar do evento. “Tenho um compromisso e acima de tudo um propósito que assumo como administrador: incentivar pessoas a repensar seus caminhos. Estamos, de fato, vivendo um novo tempo. Ou nós nos reinventamos ou nós vamos sobrar”, disse.

 Perfil do palestrante

 Omar Hennemann é graduado em Administração, com mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha – França. Foi executivo do Banco Brasil onde trabalhou por 17 anos, tendo sido inclusive superintendente estadual. Hennemann atuou, ainda, como secretário Estadual de Planejamento, secretário Estadual de Indústria e Comércio e secretário Estadual das Oportunidades, em Tocantins.

 Foi diretor técnico e superintendente do Sebrae Tocantins. Atuou como secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Nacional (Senar) e presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur). Atualmente, é conferencista, consultor estratégico motivacional, colunista da CBN Tocantins. Nos últimos 19 anos, proferiu mais de 2,5 mil palestras para aproximadamente 350 mil pessoas.

 30 anos de XVI FIA

O XVI FIA terá como tema central “Liderança Empreendedora – Uma realidade necessária”. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas por dia entre profissionais de administração, gestores públicos e privados, estudantes e professores, empresários e empreendedores.

Além de difundir a ciência da administração, o XVI FIA promete gerar grandes oportunidades de network e de negócios. Segundo o presidente do CRA-TO, Francisco Costa, o evento vai “atrair muitos investimentos para Tocantins e para o Brasil”.

Nesta edição, o FIA completará 30 anos de existência. O evento já passou por várias cidades brasileiras e, além do Brasil, o Fórum já foi realizado em Miami (Estados Unidos), Madri (Espanha), Montreal (Canadá), Coimbra (Portugal), Genebra (Suíça) e Torino (Itália).

Interessados em participar do XVI FIA podem fazer as inscrições no site www.fia.org.br. Os valores variam de R$ 120,00 a R$ 240,00.

 

 

 

 

 

Fechar Menu