Você está visualizando atualmente Nova diretoria da OLA tem membros do CFA

Nova diretoria da OLA tem membros do CFA

Diretor da CRIE, Gilmar Camargo, foi eleito vice-presidente da Organização. Além dele, outros conselheiros do CFA passam a fazer parte do conselho diretivo

 

Um dos compromissos da atual gestão do Conselho Federal de Administração (CFA) é a retomada de parcerias internacionais. Por meio da Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE), a autarquia voltou a dar maior visibilidade ao Sistema CFA/CRAs por intermédio da colaboração com organismos e entidades internacionais. A mais recente conquista do conselho foi voltar a fazer parte da Organização Latinoamericana de Administração (OLA) não só como membro, mas também com assento no conselho diretivo.

A conquista aconteceu após a Assembleia Geral Ordinária da OLA, realizada on-line, no dia 26 de outubro de 2020. Naquela ocasião, ocorreu a eleição do novo Conselho Diretivo que conduzirá a organização até novembro de 2022. O diretor da CRIE, Gilmar Camargo, faz parte da chapa vencedora do pleito. Ele é o vice- presidente zona sul da entidade e primeiro na linha sucessória na liderança da OLA. A nova diretoria é composta, ainda, por Héctor Stoppine da Argentina (presidente), Carlos Balmore Santos de El Salvador (vice-presidente zona norte), Luis Molina do Perú (diretor adjunto), Javier Cervantes do México (secretário) e Manuel Ponce da Argentina (tesoureiro).

“Voltar a participar da OLA era uma das diretrizes da gestão 2019/2020 do CFA, a chamada “Gestão Compartilhada”. Em 2019, representei a autarquia na Assembleia da entidade, que aconteceu em Assunção, no Paraguai. Naquela oportunidade tivemos início às negociações para a reintegração do CFA à OLA, proposta aprovada na diretoria executiva e na plenária do CFA”, afirmou Gilmar.

Além disso, na reunião que elegeu a chapa do conselheiro aconteceu, ainda, a eleição para comissão fiscalizadora de tomada de Contas e o brasileiro Rogério Bohn, conselheiro federal pelo  Rio Grande do Sul, eleito membro, ao lado de Santiago Rosales (Peru) e de Wilfrido Lomaquis (Paraguai).

No dia 3 de novembro, aconteceu a 1ª Reunião do Conselho Diretivo da OLA. Por meio de eleição, os diretores escolheram outros profissionais para compor o Tribunal de Ética da OLA. O eleito naquela ocasião foi Francisco Rogério Cristino, que é conselheiro federal e diretor de Administrativo e Financeiro do CFA.

Durante a reunião, foram indicados nomes para compor as Comissões Permanentes de Trabalho da OLA. Após reunir-se com o presidente do CFA, Mauro Kreuz, Gilmar sugeriu alguns administradores do Sistema CFA/CRAs. Das pessoas indicadas, 14 passaram a participar das comissões de trabalho, sendo que cinco deles estão como coordenadores.

Confira, abaixo, os nomes dos administradores brasileiros que ganharam assento no conselho diretivo da OLA:

 

  • Herlígenas Corrêa de Oliveira – vice-coordenador da Comissão de Relações Institucionais
  • Amílcar Pacheco – membro da Comissão Econômica Financeira
  • Ellen Regina Lobo – membro da Comissão Acadêmica Científica
  • Rogério de Moraes Bonh – coordenador da Comissão de Organização de Eventos
  • José Samuel Melo Júnior – coordenador da Comissão Tecnologia Observatórios
  • Diego Cabral da Costa – membro da Comissão de Marketing Digital e Redes Sociais
  • Fábio Mendes Macedo – coordenador da Comissão de Gestão Pública
  • Gilmar Camargo – vice-coordenador da Comissão de Cooperação Internacional / titular da Comissão de Admissões
  • Mauro dos Santos Leônidas – vice-coordenador da Comissão de Empresas e Empreendedorismo 
  • José Carlos Gomes de Souza – vice-coordenador da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente
  • Pedro Alencar Carvalho – coordenador da Comissão de Logística, Atividade e Serviços
  • Alex Sandre Cazelli – membro da Comissão de Jovens Administradores Latinoamericanos
  • Jociara Márcia da Silva Correia – coordenador da Comissão de Mulheres Latinoamericanas

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA