NOTA OFICIAL
Tendo em vista as recentes manifestações veiculadas pelo Adm. Mauri Vieira Costa em diversos meios de comunicação, lamentáveis quanto à forma e ao conteúdo, o Conselho Federal de Administração (CFA), por dever de transparência, esclarece o seguinte:
- A decretação da intervenção sobre o Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE) se deu em razão de aprofundado processo de Auditoria realizado naquele regional, de forma estritamente técnica, não tendo, portanto, nenhum viés pessoal ou político-partidário. Trata-se tão somente do exercício de um dever legal deste Federal de zelar pelo correto funcionamento do órgão Regional, dentro dos princípios constitucionais que regem a Administração, com foco na defesa do interesse público.
- A deliberação de intervenção teve como fundamento a constatação de fatos graves que comprometeram a gestão e sustentabilidade do CRA-PE, e foi aprovada por decisão colegiada dos membros do Plenário do CFA.
- As acusações feitas nos referidos expedientes serão integralmente contestadas pelos atingidos na via adequada, uma vez que o próprio autor já levou a matéria ao Poder Judiciário, onde a verdade será, mais uma vez, exposta e comprovada documentalmente pelo CFA.
Adm. MAURO KREUZ
Presidente do Conselho Federal de AdministraçãoAdm. FRANCISCO ROGÉRIO CRISTINO
Membro da Junta InterventoraAdm. AMILCAR PACHECO DOS SANTOS
Presidente Interventor do CRA-PEAdm. MARCOS KALEBBE SARAVIA MAIA COSTA
Membro da Junta Interventora