You are currently viewing Nota de Pesar – Adm. Marcos Eliano

Nota de Pesar – Adm. Marcos Eliano

É com imensa tristeza que o Conselho Federal de Administração (CFA) informa o falecimento do administrador Marcos Eliano, ocorrido neste sábado, dia 22 de outubo.

Conhecido por sua defesa incansável da Ciência da Administração e da profissão, Marcos trilhou uma trajetória acadêmica e profissional invejável.

Natural de Mauriti, no Ceará, ele nasceu em 14 de janeiro de 1954. No Sistema CFA/CRAs, ele foi conselheiro regional do CRA-CE, chegando a ocupar o posto de presidente do regional cearense.

A sua atuação acadêmica foi bastante intensa, não só como professor mas também como aluno. O administrador era especialista em Teoria Econômica pela UFC, Técnico Agrícola, especialista em Planejamento Estratégico e Sistemas de Informações e mestre em Engenharia de Produção pela UFPB.

Com tamanho conhecimento, Marcos foi professor universitário das áreas de Planejamento, Administração e Consultoria , Consultor em Assuntos Legislativos, Gestão da Educação, Planejamento Estratégico e Sistemas de Informações, Tecnologia, Administração Municipal.

Além de ser membro da Associação dos Administradores do Estado do Ceará (AADECE), Marcos era acadêmico da Academia Cearense de Administração (ACAD), onde ocupava a décima cadeira.

O Adm. Marcos Eliano também foi ex-Coordenador Regional do Sebrae; ex-Conselheiro da Junta Comercial do Ceará; ex-Conselheiro da Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa; ex-Conselheiro da Associação Brasileira de Engenharia de Produção; membro do Conselho Deliberativo da Associação dos Administradores do Ceará – AADECE; cidadão honorífico de Jati – Brejo Santo – Missão Velha – Juazeiro do Norte e Crato; e diretor Executivo da FUNDETEC / URCA.

O presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, lamenta a perda e, em nome do Sistema CFA/CRas, se solidariza com familiares e amigos do administrador Marcos Eliano.

 

Assessoria de Comunicação CFA