Você está visualizando atualmente No 25º EMAD, CGP destaca IGM-CFA como case de sucesso

No 25º EMAD, CGP destaca IGM-CFA como case de sucesso

O diretor da Câmara de Gestão Pública (CGP) do Conselho Federal de Administração, Administrador Fábio Mendes Macedo, apresentou o Índice CFA de Gestão Municipal durante o 25º EMAD, o Encontro Maranhense de Administração. Realizado de 15 a 17 de setembro, com o tema central “Campos de atuação e Cases de sucesso em Administração no atual cenário”, o evento celebrou o mês da Administração.

Na palestra, o Adm. Fábio Mendes destacou a funcionalidade do IGM-CFA, que possui precisão de desempenho enquanto ferramenta de diagnóstico. 

“Pela primeira vez tive a oportunidade de participar do Encontro Maranhense de Administração, importante evento que agregou conhecimento e valor na formação de Profissionais de Administração, estudantes e demais participantes. Debati sobre a boa Governança e como a ferramenta do IGM-CFA pode contribuir com este processo nos municípios do Maranhão”, relatou o diretor da CGP. 

Fábio ainda ressaltou outros produtos do CFA, como a Agenda de Gestão Municipal e o Acesso Exclusivo. Nesse contexto, também reforçou a importância da atuação do profissional de Administração junto ao setor público, finalizando com uma fala de agradecimento.

“À Gestão Compartilhada do Sistema CFA/CRAs na pessoa do Presidente Adm. Mauro Kreuz, ao Estado do Maranhão as considerações do trabalho coletivo na pessoa do Presidente CRA-MA Adm. Jailson Mendonça e ao Conselheiro Federal Adm. Jorge Cavalcante.”

 

O painel “Transparência na Gestão Pública Municipal e o IGM-CFA” encerrou os três dias de evento e, além de Fábio, contou com a participação do Auditor Federal de Finanças e Controle do Tribunal de Contas da União, o Administrador Wellington Resende. O debate foi mediado pelo presidente do Conselho Regional do Maranhão, Administrador Jaylson Mendonça.

Antes, os participantes debateram sobre o tema “Gestão de Negócios: uma abordagem prática das 7 variáveis que toda empresa precisa ter”, com palestra do Doutor e Mestre em Administração Juedir Viana. A vice-presidente do CRA-MA, Administradora Aline Mendonça mediou.

Ao todo, foram oito palestras e duas apresentações de cases de gestão que fizeram do 25º EMAD um encontro de sucesso para a troca de conhecimentos e experiências.

Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação CFA.