Você está visualizando atualmente Na RBA 124, saiba por onde andam os administradores

Na RBA 124, saiba por onde andam os administradores

A edição 124 da Revista Brasileira de Administração acaba de sair do forno. A publicação do Conselho Federal de Administração (CFA) traz uma reportagem especial sobre o Observatório Nacional dos Egressos em Administração (ONECad). A ferramenta criada pelo CFA vai permitir traçar um perfil dos egressos de cursos de Administração e áreas conexas.

Ao verificar a trajetória dos egressos, a ferramenta permitirá avaliar se o conteúdo aplicado nas Instituições de Ensino Superior contribuiu para a formação profissional desses alunos. A partir de então, será possível propor melhorias nos cursos de Administração e conexos e, dessa forma, aprimorar o desempenho dos estudantes no mercado de trabalho. Todos os detalhes do ONECad estão na reportagem da RBA 124.

Nesta edição, a RBA também traz uma entrevista com o professor e administrador Luiz Machado. Ele é um grande estudioso da Emotologia, uma neurociência cuja finalidade é ampliar seus níveis de consciência sobre o que a pessoa é capaz de realizar e como pode mobilizar reservas cerebrais normalmente não usadas. De acordo com Luiz, essa ciência pode ajudar os profissionais de administração a melhorar seu desempenho dentro das organizações.

Além desses destaques, a RBA 124 apresenta matéria sobre educação financeira para crianças, sobre o CFA-Gesae, economia criativa, entre outros assuntos. Além disso, a publicação repercute as principais ações desenvolvidas pelo CFA nos últimos meses.

A RBA 124 já está disponível para leitura. Clique aqui e fique por dentro dos assuntos mais atuais do mundo da administração.

 

Assessoria de Comunicação CFA