MPEs: Caixa Econômica Federal pretende parceria com CFA

MPEs: Caixa Econômica Federal pretende parceria com CFA

Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram na última terça-feira (14) no Conselho Federal de Administração (CFA) para ajustarem a tratativa de Acordo de Cooperação Técnica entre o banco e a autarquia. Na ocasião, o vice-diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP), Mauro Leonidas, apresentou informações a respeito do trâmite levando em consideração o que foi aprovado pelo plenário do Conselho sobre a parceria.

Para o vice-diretor da CFP, “a partir dessa parceria, todos os profissionais já formados pelo Programa de Capacitação em MPEs do CFA e os capacitados nos programas de oferta de crédito aos microempreendedores oferecidos pelo banco – poderão prestar orientações sobre técnicas de gestão voltadas às micro e pequenas empresas”, afirmou.

Ainda segundo Mauro Leonidas, “as ações do CFA e da Caixa Econômica são convergentes, considerando os esforços para que os microempreendedores possam receber orientações básicas e assim haja retorno dos investimentos aplicados em seus negócios, dentro da perspectiva de contribuir para o desenvolvimento da economia nacional e para a geração de emprego e renda”.

E mais

Durante a reunião, a Caixa propôs também realizar palestras sobre educação financeira para os públicos-alvo da autarquia e colaboradores do CFA.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu