Você está visualizando atualmente Ministro do MDIC recebe carteira profissional de mestre em Administração

Ministro do MDIC recebe carteira profissional de mestre em Administração

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, participou de audiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) na manhã desta segunda-feira (10). Na ocasião, o líder da autarquia entregou ao ministro, Marcos Jorge de Lima, a carteira profissional de mestre em Administração.

Para Wagner Siqueira, a entrega da identidade profissional (CIP) faz parte da comemoração dos 53 anos de regulamentação da profissão no Brasil. “É com imenso prazer com que venho entregar formalmente sua identidade profissional de mestre na profissão. Que bom tê-lo conosco – não somente por ser um representante do governo federal, mas como um colega administrador”, disse.

Também estiveram na audiência, o diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Kreuz, o diretor de Desenvolvimento Institucional do CFA, Rogério Ramos, e o diretor de Administração e Finanças do CRA-DF, Eduardo Vieira.

Ministro administrador

O ministro é mestre em Administração Pública pela Escola de Administração do Instituto de Direito Público de Brasília (IDP). Para ele, “o conhecimento administrativo é fundamental, tanto no serviço privado como – principalmente – no serviço público”.

Sobre a entrega da CIP, o ministro afirmou estar surpreso com tanta modernidade em uma identidade profissional. “Do meu tempo pra cá a carteira de identidade profissional evoluiu bastante, não só ela – como também a profissão. Por isso, recebo com muito carinho a visita dos senhores, e muito feliz com a carteira que estou recebendo agora”, ressaltou.

A nova carteira é mais moderna e durável. Feita em policarbonato e munida com chip micro processado homologado para gravação de certificação digital.  Ela possui validade em todo território nacional e é aceita como carteira de identidade civil.

Assessoria de Comunicação CFA