Você está visualizando atualmente Mês ADM:  Semana Temática marca comemorações da profissão

Mês ADM: Semana Temática marca comemorações da profissão

A pandemia nos fez repensar maneiras e novas soluções voltadas aos eventos institucionais. Não por acaso, e semelhante a outras instituições do país, adotamos a realização constante de transmissões, ao vivo, por meio do CFAPlay. Driblamos o senso comum, oferecendo conteúdo, conhecimento e discussões práticas e atuais em nossa plataforma de streaming, com a participação de palestrantes e personalidades da administração pública e privada do Brasil e exterior, além do engajamento e interação, em tempo real, daqueles que nos acompanham na plataforma.

Neste mês (28, 29 e 20 de setembro), o Conselho Federal de Administração, por meio da Câmara de Comunicação e Marketing, realiza mais um evento com o selo de qualidade CFA:  a Semana Temática de Empreendedorismo, que vai tratar de assuntos relacionados ao setor sob a perspectiva do cenário atual do país, o enfrentamento pós-crise e a atividade profissional como fonte de inspiração. 

O evento virtual será gratuito e contará com programação 100% on-line, certificação de cada palestra e linguagem de sinais. Confira alguns dos temas que serão abordados na transmissão e programa-se pelo horário de Brasília.

Empreendedorismo feminino: desafios e perspectivas 

A primeira palestra da Semana Temática abordará os desafios do empreendedorismo feminino no país sob o ponto de vista do mercado de trabalho, habilidades competitivas, jornada múltipla, preconceito nos conflitos e as perspectivas presente/futuro do incentivo e resiliência nos negócios. O assunto será debatido pela professora universitária na área de empreendedorismo e  sócia fundadora da Viggas Colab, Izabel Santos. A Palestra vai acontecer no dia 28/09, às 16h05. 

 

Empreendedorismo social: oportunidades que geram impacto no bem estar da sociedade

Empreender nem sempre significa criar um negócio com lucros e retorno financeiro. A expressão vai além e é definida, também, pelo conceito de promover ações capazes de mudar uma realidade. A partir disso, surge o empreendedorismo social, que embora ainda pouco falado nas instituições, é protagonista no que se refere à motivação, criatividade e vulnerabilidade da sociedade. Não por acaso, ele tem gerado oportunidades no mercado de trabalho e será destaque em mais uma palestra da Semana Temática, com a participação da doutora em Administração e professora da PUC-RS, Ana Clarissa Zanardo. A Palestra vai acontecer no dia 28/09, às 17h05. 

 

Como converter a fotografia em ferramenta de comunicação 

Na comunicação, a imagem é uma ferramenta essencial na disseminação de informações, principalmente se voltada ao público de interesse de uma organização. E o questionamento que fica é: você está preparado para lidar com essa tendência e aplicar na sua empresa? Se ainda não, fique tranquilo. Preparamos uma oficina prática acerca deste assunto para que você possa tirar toda e qualquer dúvida voltada ao tema com a fotógrafa Isabela Apolinário. A Palestra vai acontecer no dia 28/09, às 18h05. 

Clique aqui e faça sua inscrição. 

O sucesso depende de você, empreendedor. Faça a diferença!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA