Mauro Kreuz destaca os desafios da administração

Mauro Kreuz destaca os desafios da administração

Presidente do CFA fez palestra no III Encontro Rondoniense de Administradores e Tecnólogos, em Porto Velho

“Falar da administração é sempre muito difícil porque a administração é difícil por lidar com desafios decorrentes de ambientes de incertezas”, disse o presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, em palestra na abertura do III Encontro Rondoniense de Administradores e Tecnólogos (Enrat), realizado pelo Regional de Administração de Rondônia, no auditório do Instituto Federal de Educação (Ifro), em Porto Velho.

De acordo com Mauro Kreuz, a administração é complexa quanto ao seu aprendizado e execução, tendo em vista a necessidade de adquirir novos conhecimentos todos os dias. “A administração torna-se cada vez mais relevante nos ambientes de gestão públicos e privados, fato que requer disponibilidade para aprender e de desaprender para reaprender. Isso faz toda a diferença”, acentuou.

Para um público formado por administradores, tecnólogos, graduandos e alunos do próprio Instituto Federal de Educação de Rondônia, o presidente do CFA enfatizou que em todos os eventos que focam a inovação normalmente se discute os impactos dos processos tecnológicos na vida dos seres humanos. ”onde ficarão as pessoas nessa revolução 4.0? Como as Academias estão preparando os novos profissionais para o mundo do trabalho?”, questionou.

Segundo Mauro Kreuz, além de causar discórdias entre os seres humanos, o acesso à tecnologia resulta em acomodação neurológica porque o ser humano perde a sua capacidade de pensar. “Uma pessoa que não pensa assina o seu atestado de óbito. A tecnologia não deve tirar do ser humano a capacidade de pensar e de raciocinar. Nós, da administração, temos que nos repaginar e as Academias precisam se reinventar para fazer frente aos novos desafios que nos são impostos pelos avanços da tecnologia”, mencionou o presidente do CFA, destacando a importância do Enrat para a administração no estado, especialmente porque neste ano teve como tema central “Administração do Futuro: Gestão, Inovação e Empreendedorismo”.

Ascom CRA-RO

Jornalista Chagas Pereira

Registro Profissional 165 MTE/RO

Fechar Menu