Você está visualizando atualmente Março chegou com organização na ponta do lápis 

Março chegou com organização na ponta do lápis 

O novo mês começou com a 2ª reunião da Diretoria Executiva do Conselho Federal de Administração (CFA), realizada na sede da autarquia, em Brasília, na tarde desta segunda-feira, 1º

Logo no início, o presidente do Conselho, Mauro Kreuz, lembrou o adiamento do Encontro Nacional dos Fiscais do Sistema CFA/CRAS (Enaf), previsto para acontecer nos dias 1º e 2 deste mês, em decorrência do decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que estabelece o lockdown até o dia 15 de março, a princípio.

“Ficamos tristes pela importância que tem esse evento, apesar de que ele será retomado em breve novamente”, afirmou Kreuz. Ele também comentou o cenário atual, reforçando que é tempo de “usar a própria Administração para rever a gestão do business, do nosso negócio”.

Os diretores que integram a Direx, juntamente com o presidente e o vice do CFA, se reúnem no plenário Belmiro Siqueira, na capital federal, para discutirem assuntos como a disponibilidade financeira do CFA, balancete e cota-parte dos CRAs e controle de recebimento de apoio financeiro aos regionais. 

Na pauta que norteou as discussões da diretoria ainda estão a apresentação do calendário de lives e palestras no CFAPlay, além da alteração no calendário do Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Sul (ERPA Sul). 

Os projetos das Câmaras de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE), Fiscalização e Registro (CFR), Relações Internacionais e Eventos (CRIE) e Gestão Pública (CGP) também foram discutidos na ocasião. 

A próxima reunião da diretoria está prevista para ser realizada, em Brasília, nos dias 8 e 9 de abril de 2021. 

 

 

Câmaras e Comissões

Além da reunião da diretoria do CFA, realizada na parte da tarde, a sede do CFA também recebeu as reuniões das câmaras e comissões no período matutino. Os membros integrantes discutiram os projetos em andamento e futuros, formatados a partir do atual contexto.

 

Plenárias 

De terça, 2, a quarta-feira, 3, o Conselho Federal de Administração (CFA) receberá, também, os conselheiros federais dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal para as reuniões Plenárias. 

 

Elisa Ventura 

Assessoria de Comunicação CFA