Mais vagas para Administradores

Mais vagas para Administradores

Em semana movimentada na SEDUC, com expedientes diários no órgão, hoje ocorreu a audiência com o secretário estadual de Educação, Ellen Gera de Brito Moura; o superintendente da área, Herbert Buenos Aires; Francisca Mascarenhas, diretora da unidade de gestão de pessoas. O CRA-PI foi representado pelo presidente Roberthy Barbosa; pelo presidente da Comissão de Gestão Pública, Leonardo Fialho;  e a superintendente, Kamilla Aragão.

Na audiência, após breve argumentações das partes, o CRA-PI conseguiu muitos avanços. Um deles foi a conquista de mais mercado de trabalho para os Administradores. Conforme o edital GSE nº 4/2021, foram mantidas as vagas para a sede da SEDUC e, além disso, os profissionais de administração terão direito de concorrer no processo seletivo as vagas de gestão das GRE’s (REGIONAIS) com a possibilidade de convocar muito mais que um profissional.

Além disso, as vagas dos municípios também serão compostas por Administradores e de acordo com a demanda levantada pela SEDUC e disponibilidade de Administradores nos municípios. A gestão dos novos tempos no CRA-PI agradece o envolvimento do diretor de fiscalização e registro, Cristovam Colombo; e do advogado Marcelo Coutinho, que é da assessoria jurídica do CRA PI, e a sensibilidade da SEDUC em dialogar e corrigir o edital ampliando as vagas para os Administradores.

Fonte: CRA-PI

Fotos: Benonias Cardoso