Você está visualizando atualmente Mais de dois mil profissionais serão fiscalizados no ES

Mais de dois mil profissionais serão fiscalizados no ES

Mais de dois mil profissionais que atuam na gestão de empresas como responsáveis técnicos serão fiscalizados pelos próximos meses. O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) comanda a ação, que pretende fiscalizar quem não desenvolve um trabalho ético ou com falhas técnicas.

Os profissionais receberão, como primeira ação, um e-mail convocando a dar explicações sobre sua atuação na função de Responsável Técnico. Aqueles que não derem retorno no prazo determinado, poderão sofrer punições de acordo com o Código de Ética da profissão. “Se isso acontecer, poderá ser instaurado um processo ético em nome do profissional”, explicou o diretor da Unidade de Fiscalização do CRA-ES,administrador Robson Brandão Neves.

Segundo ele, trata-se da campanha RT Legal, que está ancorada no Artigo 3º, Inciso III, do novo Código de Ética dos profissionais da Administração. Nessa parte o documento esclarece sobre as infrações e diz que entre elas está o ato de “assinar documentos elaborados por terceiros sem a sua orientação ou supervisão”.

O diretor informou, ainda, que o objetivo é conscientizar e fiscalizar aqueles profissionais da administração que optam por “só assinar” papéis e não desenvolvem ou aplicam, de fato, um trabalho técnico. “É dever do conselho prestar orientações e propor as ações cabíveis junto aos responsáveis técnicos para que eles possam ter uma atuação cada vez mais condizente com o Código de Ética da profissão”, acrescentou.

 

Fonte: CRA-ES