Você está visualizando atualmente Londrina é homenageada pela sua gestão

Londrina é homenageada pela sua gestão

Índices de governança municipal da cidade do norte paranaense foram superiores à média nacional

Londrina recebeu, nos dias 30 e 31 de agosto, mais uma rodada do workshop IGM 2.0, realizado pelo CRA-PR. Além de receber prefeitos, autoridades e profissionais da gestão pública, o evento marcou também a entrega de uma homenagem à administração da cidade pelo bom resultado na divulgação do último índice IGM 2.0.

Londrina teve destaque na dimensão de Gestão, o que a coloca em primeiro lugar entre os municípios do interior do Paraná, com nota 8,51, e no plano nacional ocupa a 20ª colocação entre 155 cidades brasileiras que possuem o mesmo perfil, que é determinado pelo número de habitantes e pela renda per capita.

“A nota de Londrina está fora da curva, bem melhor que a de muitos municípios brasileiros e, sem dúvidas, serve de espelho para outras prefeituras”, apontou o delegado do CRA-PR, Edson Miura.

Ele também afirmou que o bom desempenho do município se dá, principalmente, pelo fato de Londrina contar com administradores concursados em seu quadro de funcionários públicos, atuando em cargos de gestão e direção.

Segundo Miura, o que diferencia o índice de outros que também fazem medição de gestão pública é a prioridade dada a esses indicadores e variáveis. Além disso, o IGM serve de ferramenta para o desenvolvimento de políticas públicas, possibilitando que as gestões identifiquem onde devem melhorar e vejam o que foi realizado em outras prefeituras. O delegado também ressaltou a importância do bom desempenho do município para a população londrinense.

“O que a sociedade espera do Gestor Público hoje é uma gestão profissional onde se faça mais, gastando menos, e essa otimização dos recursos só traz benefícios à sociedade”, finalizou.

 

Fonte: CRA-PR