Você está visualizando atualmente Julho movimentado em Santa Catarina

Julho movimentado em Santa Catarina

Capacitação em MPEs e Pesquisa de Perfil profissional são apresentadas no CRA-SC

A primeira semana de julho foi movimentada no CRA-SC. Entre os dias 3 e 6 de julho aconteceu a 3ª fase do Programa de Capacitação em Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

No primeiro dia (3) foi apresentada, na 6ª reunião da Diretoria Executiva, a metodologia utilizada na Pesquisa Nacional de Perfil dos Administradores, produzida pelo CFA. O estudo identificou a formação, atuação e oportunidades de trabalho aos profissionais de Administração.

A metodologia também foi apresentada aos alunos do curso, no dia seguinte (4). No encerramento do evento (6) houve solenidade com entrega de certificados aos alunos que concluíram o curso.

Para a diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Claudia Stadtlober, o curso tem sido elogiado em razão da grande quantidade de profissionais vinculados a MPEs. “Atualmente, 40% dos registrados no Sistema CFA/CRAs atuam em MPEs. Temos obtido avaliações positivas em relação às metodologias do curso, e o desempenho dos participantes está acima do esperado”, avaliou. 

O programa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre o CFA e a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, do Ministério da Economia. Os alunos que participam do curso são habilitados a realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções para micro e pequenas empresas.

Assessoria de Imprensa – CFA