Você está visualizando atualmente Jornalismo da Rádio ADM apresenta crescente na audiência

Jornalismo da Rádio ADM apresenta crescente na audiência

O ano de 2021 começou produtivo para a equipe da Rádio ADM. Um dos principais veículos de comunicação do Conselho Federal de Administração (CFA) produziu, entre os dias 11 de dezembro de 2020 e 10 de janeiro deste ano, 70 conteúdos para inserção na rádio e alcançou cerca de 76,3 milhões de ouvintes em todo o país.

As emissoras de rádio afiliadas à Agência Radioweb demonstraram, mais uma vez, muito interesse no conteúdo jornalístico produzido pela Rádio ADM. Para se ter ideia da repercussão, das 70 matérias, 12 foram distribuídas para outras empresas que trabalham com comunicação por meio de radiodifusão no Brasil. No total, foram 1.982 downloads realizados.

Uma das reportagens mais utilizadas foi a “Presença em canais digitais ajuda a reduzir impactos da pandemia”. Ela foi ao ar no dia 4 de janeiro e teve como fonte o diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Diego da Costa. Dias depois, o público conferiu a matéria “Empreendedoras dão dicas para se dar bem nos negócios em 2021”, cujas entrevistadas foram as administradoras e empreendedoras Ana Paula Bohn, Soraia Schutel e Regina Jordão.

As 12 matérias produzidas foram aproveitadas por 597 rádios de 516 municípios brasileiros, de 25 estados e do Distrito Federal. Ao todo, a exposição do CFA e dos temas ligados à Administração ficou na programação das emissoras por 66 horas, o que equivale a cerca de três horas de mídia espontânea para a autarquia.

“O mesmo espaço conquistado, caso fosse publicitário, iria gerar um custo de mais de R$ 230 mil para o orçamento do Conselho. Ou seja: nosso investimento na Rádio ADM não só aumenta a visibilidade do Sistema CFA/CRAs como também proporciona uma economia pujante. Esse valor poupado e investido em outras áreas, a fim de ampliarmos ainda mais nossas ações”, explica Diego.

A Rádio ADM oferece aos profissionais de Administração um rico conteúdo sobre os mais diversos assuntos ligados à ciência da Administração. O veículo de comunicação do CFA também traz as notícias mais quentes do Sistema CFA/CRAs. A dupla de jornalistas Adriana Mesquita e Rodrigo Nunes se revezam dia e noite na produção de matérias, reportagens e spots para dar ainda mais dinamicidade à rádio. E não é só isso: além de notícias, quem está na frequência azul do rádio também confere uma playlist musical rica e atual.

Quer saber mais? Ouça a Rádio ADM! Clique aqui e confira.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA