Você está visualizando atualmente Jornal de bancada do CFA aborda MPEs e novidades nos Regionais

Jornal de bancada do CFA aborda MPEs e novidades nos Regionais

A terceira edição do “Café com Administração” foi ao ar nesta manhã (29), ao vivo, com transmissão feita pelo CFAPlay e apresentação dos jornalistas, Paulo Melo e Elisa Ventura. O programa recebeu o subsecretário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, do Ministério da Economia, José Ricardo da Veiga, que discutiu, entre outros assuntos, a importância das MPEs que hoje é considerada uma das principais geradoras de riqueza no país.

“As MPEs rendem ao Brasil mais de 28% do produto interno bruto e já estamos caminhando para um terço do PIB brasileiro, o que mostra a importância dela para o desenvolvimento do país”, disse o subsecretário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia.

O bate-papo também abordou as políticas públicas do governo com relação às MPEs, as ações que podem ser tomadas para evitar o fechamento das microempresas de forma precoce e o Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE) e o Conselho Federal de Administração (CFA).

Programação

A transmissão trouxe no quadro “Fala CRA” a participação dos presidentes dos Conselhos Regionais de Administração do Piauí, Pernambuco e Mato Grosso que apresentaram aos internautas novidades voltadas aos profissionais de Administração registrados nos CRAs.

Ainda programa, o público pôde contar com o “ADM Responde” e “Agenda Cultural” – quadros voltados a tirar dúvidas dos internautas e divulgação de eventos dos CRAs, respectivamente.

A próxima edição do “Café com Administração” vai acontecer no dia 26 de junho, às 10h.

Confira o programa na íntegra! (Clique aqui).

Assessoria de Comunicação CFA