Você está visualizando atualmente Inscrições para o concurso do UFMA são prorrogadas até o dia 30/11

Inscrições para o concurso do UFMA são prorrogadas até o dia 30/11

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizará concurso público para ingresso na carreira do magistério superior. São ofertadas doze vagas para cargos de professor, nas nas classes Adjunto A e Assistente A. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro, no site da instituição de ensino.

Podem participar do concurso profissionais com título de mestrado ou doutorado. As vagas são distribuídas por Campus, Unidades Acadêmicas e Subunidades Acadêmicas de lotação, área, cargo/classe, regime de trabalho e requisitos para investidura no cargo, conforme previsto no edital.

Os doutores serão enquadrados na classe “Adjunto A”, com dedicação exclusiva e remuneração inicial de R$ 9.618,18. Já os profissionais com mestrado assumirão o cargo na classe “Assistente A”, que também é de dedicação exclusiva e salário de R$ 6.708,96.

Há oportunidades para várias áreas do conhecimento. O Centro de Ciências Sociais, por exemplo, disponibilizará quatro vagas, sendo uma delas destinada para quem é graduado em Administração e possui doutorado em qualquer área do conhecimento.

Mais informações, consulte o edital do certame.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA