Você está visualizando atualmente Iniciativa que nasceu no CFA visa ajudar empresários do setor a superar a crise

Iniciativa que nasceu no CFA visa ajudar empresários do setor a superar a crise

Hoje, 5 de outubro, é Dia das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A data foi criada para celebrar a importância dos negócios de pequeno porte para a economia do Brasil. O setor, que atualmente é um dos mais pujantes do país, sofreu os impactos da pandemia da Covid-19. Para ajudar os empresários a superar a crise, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) passou a oferecer consultorias online e gratuitas em diversas áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP).

Detalhes da iniciativa foram destaque de uma matéria que foi ao ar, no dia 30 de setembro, no Bom Dia Espírito Santo, telejornal da rede Gazeta, afiliada da TV Globo. Na ocasião, o presidente do CRA-ES, o administrador Maurílio Inês concedeu uma entrevista, ao vivo, onde falou da importância da ação. Clique aqui e assista a matéria.

A ideia da campanha nasceu no Conselho Federal de Administração (CFA) e foi abraçada e executada pelo CRA-ES, que potencializou os conhecimentos dos profissionais da Administração disponibilizando um curso de consultoria online para os voluntários. Atualmente, oito empresas estão em consultoria e mais de 20 já foram atendidas até o momento.

Contudo, o regional precisa de novos voluntários para atender ainda mais empresas. Por isso, a partir de hoje, 5 de outubro, Dia das MPEs, o CRA-ES começou uma nova turma de consultoria, voltada para novos consultores em MPEs. Os encontros acontecem toda segunda segunda-feira, das 19h30 às 21h, e continuará com as terças, das 8h até às 9h30.

O projeto vai até dezembro e as empresas que desejarem receber a consultoria gratuita podem clicar aqui e fazer o cadastro.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA