Você está visualizando atualmente Informativo surgiu da iniciativa dos colaboradores do Regional

Informativo surgiu da iniciativa dos colaboradores do Regional

Nos últimos meses o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) passou por muitas mudanças. A chegada da Junta Interventora, composta por membros do Sistema CFA/CRAs, ditou outro ritmo de funcionamento no Regional. Com a casa em ordem, as novidades começaram a aparecer. Entre elas, está o Boletim Informativo que deve circular mensalmente.

“A ideia do boletim foi no sentido de dar maior divulgação e maior transparência aos profissionais de administração sobre tudo o que vem sendo desenvolvido pelo CRA do Pará. Nós já temos hoje um site que foi desenvolvido, com o apoio do CFA, dentro dos padrões do Sistema e temos o portal da transparência que já vem atendendo a quase 80 % do que a legislação exige. Consequentemente, o boletim é para continuar informando em um linguajar mais simples e falando diretamente com o profissional de Administração”, diz o presidente interventor, Amílcar Pacheco.  

Apesar de todos os benefícios oriundos da nova gestão, à frente do CRA há seis meses, essa não foi uma iniciativa da junta, mas, sim, dos próprios colaboradores. Segundo Amílcar, envolvidos com a Gestão Compartilhada, expandida ao Pará, os funcionários têm se mostrado participativos e passaram a ajudar, com sugestões de ideia. “Eles mesmos sentiram a necessidade de criar esse boletim”, afirma o presidente.

Construído internamente e sob responsabilidade do gerente do Regional, Aquilino Reis Monteiro Filho, o boletim é supervisionado pelos membros interventores. Em pouco tempo de existência, o informe teve boa recepção entre os profissionais. “É muito interessante porque o profissional do Pará é muito participativo e ele sentia falta desse contato com o Conselho Regional de Administração. A receptividade tem sido muito grande. De aplauso e também de algumas críticas que a gente aceita e tenta corrigir o caminho, mas de qualquer forma a gente tem recebido uma série de elogios porque não era comum que o CRA transmitisse as informações do que acontecia lá”, explica Pacheco.  

Novo CRA-PA

O trabalho da Junta Interventora tem rendido frutos no CRA paraense. Agora, o Conselho encontra-se em instalações mais adequadas para o desempenho das funções e atividades. A previsão é de que em novembro seja realizada a inauguração da nova sede do Regional do estado. Para o presidente interventor, boa parte do que o grupo de trabalho se propôs a fazer já está realizado. “No tocante ao saneamento financeiro, à redução de passivos, principalmente os passivos tributários. Nós temos feito um trabalho junto à sociedade de divulgar o Conselho e, consequentemente, de divulgar a profissão de Administração. A junta entregou recentemente um relatório dos últimos seis meses de atuação e a avaliação foi extremamente positiva. Inclusive, esse relatório está disponível no site do CRA e no Portal da Transparência”, finaliza. 

 Assessoria de Comunicação CFA