Você está visualizando atualmente Publicação vai auxiliar jornalistas nas eleições municipais

Publicação vai auxiliar jornalistas nas eleições municipais

Com a proximidade das eleições municipais, o Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP), elaborou o “Guia para Imprensa 2020”. A publicação é voltada para os jornalistas, em especial aqueles que vão fazer a cobertura jornalística do sufrágio que elegerá prefeitos e vereadores nos mais de 5 mil municípios brasileiros.

O Guia traz dados do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). O estudo, feito pela autarquia, consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Segundo o diretor da CGP, Fábio Mendes Macedo, “a ferramenta auxilia gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, priorizar políticas públicas, além de promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional”.

Por essa razão, a CGP teve a iniciativa de elaborar o “Guia para Imprensa”. Para o diretor, o objetivo é usar o IGM-CFA para direcionar questionamentos pontuais e específicos aos jornalistas. “Esses profissionais terão mais respaldo para elaborar perguntas mais estruturadas e direcionadas aos futuros candidatos, elevando assim a qualidade do debate e incentivando a participação da população no processo eleitoral”, disse.

O Guia será lançado e disponibilizado para o público em agosto, mas ele está disponível no acesso exclusivo, em primeira mão, para profissionais de Administração no site do IGM. “Disponibilizamos de forma antecipada para que eles possam auxiliar os órgãos de imprensa, caso sejam consultados, além de promoverem a divulgação do documento”, avisou Fábio.

Para acessar o Guia para Imprensa, clique aqui.. 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA