Você está visualizando atualmente Gestores públicos sul-mato-grossenses conhecem o IGM-CFA

Gestores públicos sul-mato-grossenses conhecem o IGM-CFA

Aconteceu nesta terça-feira, 7, a 1ª Conferência Sul-mato-grossense de Governança Pública e Combate à Corrupção. O evento, promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública, aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, e contou com a participação de representantes do Conselho Federal de Administração (CFA).

“O objetivo é reunir profissionais e gestores públicos em um evento que busca disponibilizar ferramentas de gestão que irão ampliam as ações de controle e viabilizar a melhoria do desempenho da administração pública, tornando-a mais eficiente. Será uma troca de conhecimento essencial para os gestores que buscam o sucesso na sua área de atuação”, afirma o presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, Rogério Elói Gomes Bezerra.

Durante a Conferência, o diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes, apresentou a versão 2.0 do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). A ferramenta, criada pelo CFA, traz indicadores que aferem a gestão municipal. Entre as principais alterações desta nova versão, estão a revisão dos indicadores, que agora totalizam 42, com a inclusão de variáveis como esgotos, por exemplo; nova forma de efetuar o cálculo, com diminuição do prazo de captação dos dados; e a consolidação da apuração do IGM 2.0, com mudanças na metodologia para facilitar a comparação entre os municípios.

Com o novo formato, os dados e o funcionamento da ferramenta estão mais fáceis de serem compreendidos e trabalhados. Nas dimensões Desempenho e Gestão o resultado da revisão ficou ainda mais evidente.

Treinamento – No último dia 6 de maio, CRA-MS promoveu, em Campo Grande, o I Workshop de Gestão Pública – IGM 2.0. Durante o treinamento, foram explicados detalhes da ferramenta visando o aprimoramento do conhecimento dos profissionais de Administração em relação ao IGM-CFA.

O treinamento aconteceu em Campo Grande, no Auditório do Hotel Vale Verde, e contou com a presença de profissionais de administração e gestores. A capacitação foi orientada pelo administrador e coordenador de Gestão Pública do CFA, Rodrigo Neves Moura.