Na próxima segunda-feira (31) será lançado oficialmente o IDEAthon TransFORMAR Online 2025. A iniciativa busca atrair estudantes do ensino médio técnico, tecnólogo e graduação em Administração e Gestão, assim como evidenciar o papel transformador dos profissionais em liderar iniciativas, projetos e organizações que possam fazer a diferença na vida das pessoas.
O lançamento vai ocorrer durante uma live transmitida pelo CFAPlay a partir das 16h. O ao vivo vai contar com a participação do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, do vice-presidente do CFA e coordenador Geral do Jubileu de Diamante da Administração, Adm. Gilmar Camargo, da coordenadora do IDEAthon TransFORMAR , Adm. Isabela Fornari Muller, do presidente da ANGRAD e coordenador do IDEAthon TransFORMAR, Adm. Edson Sadao, e do vice-coordenador do IDEAthon TransFORMAR, Adm. Caio Silva.
O IDEAthon TransFORMAR Online 2025 é uma iniciativa nacional na educação no campo da Administração e Gestão, que tem como beneficiários:
- Os estudantes (técnico, tecnólogo e bacharelado presencial e EAD), desenvolvendo competências técnicas e comportamentais que estimulem a liderança transformadora e comprometida para desenvolver soluções inovadoras e humanas para problemas reais urgentes.
- Os professores orientadores de projetos inovadores alinhados a seus campos de interesse, tracionando jovens talentos a se tornarem lideranças engajadas.
- As IES nacionais, cerca de 2.000, fortalecem sua reputação e compromisso com a sociedade ao promover projetos de extensão curricular, alinhados às diretrizes educacionais e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O IDEAthon TransFORMAR Online 2025 é uma iniciativa estratégica na atração, formação e fortalecimento de novas lideranças que contribuam na melhoria do país. Para além do trabalho e emprego, os jovens estudantes estão em busca de propósito e sentido, porque não dizer um encantamento sobre liderar e gerir organizações, equilibrando resultados financeiros, ambientais e sociais.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA