Você está visualizando atualmente Gracita Barbosa: diretora da CEPE é entrevistada pelo ADM Entrevista

Gracita Barbosa: diretora da CEPE é entrevistada pelo ADM Entrevista

O programa “ADM Entrevista” da última sexta-feira (24) trouxe como convidada a diretora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE) do Conselho Federal de Administração (CFA), Gracita Barbosa. O bate-papo abordou temas como o Sistema CFA de Governança Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae) e gestão de saúde.

Questionada pelos apresentadores, Paulo Melo e Rodrigo Nunes, sobre as apresentações do Gesae realizadas em diversos municípios, Gracita afirmou que a ferramenta está sendo bem aceita pelos gestores municipais e isso pode impactar diretamente no bolso do cidadão brasileiro.

“Nós estamos fazendo essa divulgação em vários lugares e temos tido resultados muito bons. Os gestores estão realmente engajados na mudança de seus municípios”, ressaltou a diretora.

A entrevista com a diretora da CEPE durou 23 minutos e foi transmitida – simultaneamente – pelo CFAPlay e Rádio ADM. Ao longo do bate-papo, Gracita Barbosa também falou que a “gestão de saneamento e saúde precisam andar juntos o tempo todo”.

“A partir do momento que você tem um saneamento básico estruturado – os custos na saúde são minimizados, e os gestores têm tomado consciência da necessidade da implantação dos serviços de saneamento devido a grande demanda na área na saúde. Digo isso porque a cada um real não investido em saneamento básico – os cofres públicos gastam quatro reais em saúde”, concluiu.

A entrevista completa com a diretora pode ser acessada aqui.

Assessoria de Comunicação CFA