Gestão exige discernimento

Gestão exige discernimento

Não é de hoje que o professor Antônio Carbonari Netto tem espírito de empreendedor. Descendente de italianos, fundou em 1994 a Anhanguera Educacional, vendida em 2014 para o grupo Kroton.

A intenção até era a de descansar, mas sem conseguir ficar parado foi o primeiro brasileiro a montar uma universidade em território norte-americano. Em abril de 2017 Carbonari lançou a Miami University of Science and Technology (Must), apresentada como a “primeira universidade dos Estados Unidos voltada preferencialmente para estudantes brasileiros”.

Dono de uma trajetória profissional voltada ao mundo acadêmico, ele é Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos e Master of Educational Administration, pela Wisconsin International University.

Atualmente Carbonari é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), cargo para o qual foi nomeado em julho de 2016, ainda no governo de Michel Temer.

Ele contou ao CFAPlay como foi essa caminhada até chegar na fundação da Must, falou dos passos necessários para obter bons resultados e do peso de uma Administração profissional no mundo corporativo e empresarial.  Confira!

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu