Você está visualizando atualmente Frentes Parlamentares serão unificadas

Frentes Parlamentares serão unificadas

O Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu na manhã desta terça-feira, 25, a visita do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) e do vice-diretor da Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas, Edson Kondo. Ambos se reuniram com o presidente da autarquia, Mauro Kreuz, para tratar de vários assuntos.

Um dos temas em pauta é a proposta de unir a Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, que atualmente é coordenada por Leal, com a Frente Parlamentar pela Administração. “O foco de ambas é bem semelhante e queremos buscar a conciliação das agendas das duas Frentes”, explicou o parlamentar.

Com a unificação, a ideia é investir na qualificação e no reconhecimento dos profissionais de administração. Sobre educação, Kondo falou com recém lançado curso de Mestrado em Políticas Públicas e Governo, da FGV. Para ele, fazer parte dessa iniciativa será importante para “intensificar esse esforço e contribuir na gestão pública no país”.

Segundo o presidente do CFA, a autarquia já tinha o desejo de unificar as Frentes. Na reunião, ele explicou a ideia da iniciativa. “Vamos unir forças políticas e trabalhar dentro de uma mesma proposta, de um mesmo estatuto”, disse. Kreuz adiantou que os próximos passos do CFA será, por meio da Comissão Especial de Ação Parlamentar (CEAP), fazer o alinhamento prático e operacional para estruturar a fusão das Frentes. “Dessa forma ela será mais fortalecida, terá muito mais densidade política e, obviamente, muito mais efetividade em termos de resultado que, certamente, ela vai alcançar”, finalizou o presidente do CFA.