Você está visualizando atualmente Fórum Permanente das MPEs realiza reuniões dos Comitês Temáticos

Fórum Permanente das MPEs realiza reuniões dos Comitês Temáticos

O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE) realiza, de 23 a 25 de maio, a 1ª Rodada de Reuniões dos Comitês Temáticos. O evento aconteceu no Ministério do Planejamento e Orçamento, em Brasília, e contou com a participação do diretor de Comunicação e Marketing do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Leônidas.

O administrador é o coordenador do Comitê Temático 1, que é focado em debater questões relacionadas à racionalização legal e burocrática. Para Mauro, é fundamental a Administração estar presente nesses espaços de discussão.

“A mortalidade das MPEs no Brasil ainda é alta e elas fecham as portas precocemente por falta, sobretudo, de gestão profissional”, explicou.

Não é a primeira vez que o CFA tem assento no FPMPE. Desde 2018 que a autarquia participa das discussões voltadas para fomentar e profissionalizar um dos segmentos mais pujantes do país. Nos anos anteriores, o Conselho deu valorosas contribuições no Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora por meio de iniciativas como o programa de disseminação e capacitação de profissionais de administração para atuarem nas MPEs.

Agora, no Comitê de Racionalização Legal e Burocrática, o CFA quer ajudar o Fórum a pensar estratégias que visam simplificar a implantação de empresas no país e desburocratizar o registro de novos negócios. “O Fórum Permanente promove políticas públicas e neste momento em que o país necessita dessas políticas me sinto honrado como Administrador e empreendedor em coordenar um comitê que irá trabalhar a desburocratização para o mercado”, explicou Leonidas.

O diretor de Administração e Finanças do CFA, Adm. Francisco Costa, prestigiou a abertura da reunião. 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA