Você está visualizando atualmente <strong>Fortaleza sedia a terceira Reunião da Diretoria Executiva do CFA</strong>

Fortaleza sedia a terceira Reunião da Diretoria Executiva do CFA

A Diretoria Executiva do Conselho Federal de Administração (Direx/CFA) está reunida em Fortaleza-CE para deliberar sobre assuntos relacionados ao Sistema CFA/CRAs e que impactam a vida dos profissionais de Administração de todo o país. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 12, e reuniu todos os diretores da autarquia.

Na abertura, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo agradeceu a presença de todos e passou a apresentação para o anfitrião da casa, o presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), Adm. Rogério Cristino. Ele recebeu a diretoria do CFA na cidade luz de braços abertos.

Para Cristino, é uma honra receber a equipe gestora do CFA. Em seguida, ele ressaltou a pujança de Fortaleza, como pontos turísticos e grandes nomes cearenses.

Após o discurso de Cristino, o presidente do CFA deu início à Direx. Entre os assuntos abordados na reunião estavam a proposta do programa Compartilha Capacita, a frente de trabalho que pretende estudar, atualizar e compactar as Resoluções Normativas do CFA, além de uma apresentação sobre a forma de trabalho da atual gestão, com destaque para o relacionamento, comissões e grupos de trabalho.

O destaque da Fiscalização e Registro foi as iniciativas que visam promover ferramentas e treinamento na área da fiscalização do Sistema CFA/CRAs. Já a Câmara de Formação Profissional apresentou uma proposta para a realização do Seminário Nacional sobre as novas DCNs e aprovou a nova fase do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs no âmbito do CFA.

A Câmara de Relações Internacionais e Eventos apresentou um panorama dos eventos que estão previstos para acontecer em 2023 e também destacou as novas parcerias do Clube de Vantagens. Já na área de Gestão pública foi discutido projeto “Planejamento Estratégico Municipal”.

Por sua vez, a Câmara de Comunicação e Marketing tratou do Encontro Nacional de Comunicação, que acontecerá em maio, e deu feedback sobre o Núcleo de Mídia e Apoio aos CRAs.

 A Diretoria Executiva do CFA continuará em Fortaleza para participar do Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRA. O evento começará amanhã, 13.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA