Você está visualizando atualmente Formação por competências e estágio obrigatório supervisionado estão entre as principais mudanças 

Formação por competências e estágio obrigatório supervisionado estão entre as principais mudanças 

A coordenadora da Comissão Especial para Análise das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Bacharelado em Administração do Conselho Federal de Administração (CFA), Claudia Stadtlober, participou, nesta última terça-feira, 28, da live no perfil do CFA (@cfaadm) no Instagram. 

Ela foi convidada para falar sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para os cursos de Bacharelado em Administração que devem entrar em vigor assim que aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) e publicadas no Diário Oficial. 

Durante a conversa a administradora explicou como se dará o período de adaptação, explicou as mudanças e, ainda, tirou dúvidas dos internautas. Claudia, que também é professora, avaliou como positiva a nova formulação, pois “aproxima a teoria da prática, o que é bastante importante”. Sobre a nova exigência do estágio obrigatório supervisionado, lembrou a oportunidade de os profissionais se capacitarem melhor e terem mais vivência de mercado para uma vida profissional mais sólida. 

As alterações têm como objetivo atualizar o curso para atender às novas exigências contemporâneas e do mercado de trabalho. A proposta final foi aprovada pela comissão do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC) no início de julho. 

O CFA e a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad) participaram das discussões e do processo de aprimoramento das diretrizes que eram de 2005.

Assista à live completa em @cfaadm.

Elisa Ventura

Assessoria de Comunicação CFA