Folha Dirigida entrevista presidente do CFA

Folha Dirigida entrevista presidente do CFA

Em entrevista exclusiva ao jornal Folha Dirigida, Wagner Siqueira falou sobre o XXVI Encontro Brasileiro de Administração que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 6, 7 e 8 de agosto, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com o Conselho Regional do Rio (CRA-RJ).

Ele enumerou os pontos altos do Enbra para os gestores e servidores públicos e destacou que a Administração Pública precisa estar alinhada às transformações que estão acontecendo em todos os setores da sociedade.

“Não se trata apenas de atualização tecnológica dos processos que dão vida à missão do Estado. Se todos os seus interlocutores estão revendo suas estratégicas e práticas, isto é, seu modo de pensar, Administração Pública não pode ser a caudatária, mas a grande intérprete da mudança. Para que isso aconteça, precisa assumir valores democráticos/republicanos e competências antes minimizadas. O mundo inteiro vive a 4ª Revolução Industrial, cujo cenário será descortinado no Enbra, juntamente com uma importante palestra sobre A reinvenção da Administração. Pode a Administração Pública ficar alheia ao novo? E é esse novo que o Conselho Federal de Administração quer discutir no Enbra”, afirmou.

O XXVI Encontro Brasileiro de Administração acontecerá no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, na Praça XV. Entre os temas que serão abordados no encontro, estão a reinvenção da Gestão; foco em tempos de incertezas; inovação e novos padrões de produtividade. O objetivo é qualificar os debates sobre a atuação do profissional de Administração e a reinvenção imposta pela atual 4ª Revolução Industrial.

A Folha Dirigida é referência no seguimento de Educação, Trabalho e Cidadania, com noticiário focado na carreira pública. O jornal possui circulação nacional. Confira a entrevista na íntegra aqui.

 

Fechar Menu