Você está visualizando atualmente Ferramentas de Administração são utilizadas na profissionalização do São João de Caruaru

Ferramentas de Administração são utilizadas na profissionalização do São João de Caruaru

A prefeitura de Caruaru realizou no mês junho o São João, considerado por muitos o principal evento regional do nordeste e que leva o título de “Maior São João do Mundo”, reconhecido pelo Guiness Book de recordes. A festa popular contou com a participação de quase um milhão e quinhentas mil pessoas, tanto no pátio do Forró – principal estrutura montada para receber os shows artísticos, quanto nos 24 polos montados na cidade. 

A gente usa todas as ferramentas de administração que existe. O controle da festa, o monitoramento da festa, a direção do evento, tudo isso está presente em nossas planilhas, desde o planejamento, passando pela execução, o controle durante a execução, o monitoramento e a avaliação que já vai virar o planejamento para o ano seguinte. Tudo é muito desafiador, principalmente estando na gestão pública”, disse o coordenador do São João de Caruaru, Leonardo Salazar.  

Também considerada por especialistas como um case de sucesso, o São João de Caruaru utiliza várias ferramentas da Administração no modelo operacional do evento, como planejamento, organização e gestão. Por consequência seis mil empregos são gerados em Caruaru, a rede hoteleira chega a quase 98% de ocupação e mais de duzentos milhões de reais movimentam a economia local no período do festejo.  

Caruaru é uma cidade que é considerada no estado a quarta mais importante do estado em termos de economia. O nosso PIB é um PIB altíssimo, e o mês de junho é um mês muito importante para a Cidade. E a mobilização de gente, a mobilização de tempo e a mobilização de recursos para fazer com que essa festa saia do papel é muito grande. Quem está aproveitando a festa de fato não tem ideia do esforço que é feito para que isso aconteça. Mas eu tenho certeza que hoje esse esforço ele é recompensado com um dos maiores índices de aprovação dos eventos de junho”, ressaltou o secretário de Administração do município, Henrique Oliveira.

ADM em Pauta  

A organização do São João de Caruaru foi contado por uma reportagem especial e está disponível no CFAPlay – na editoria “Administração em Pauta”. Na ocasião, a equipe da autarquia esteve no município e mostrou a profissionalização e a organização do evento. Para assistir basta clicar aqui

 Assessoria de Comunicação CFA