Você está visualizando atualmente Faça acontecer dentro da empresa onde você trabalha

Faça acontecer dentro da empresa onde você trabalha

A palavra é grande e com um significado quase intuitivo: intraempreendedorismo, ou seja, “empreender para dentro”. O conceito surgido há mais de quatro décadas, ganha corpo na estratégia de negócios de empresas e promove a geração de ideias dos colaboradores de diversas áreas. Assim, busca criar uma atmosfera de inovação e cocriação no ambiente de trabalho, uma experiência que tem sido considerada bastante positiva. 

Para falar sobre como estimular o intraempreendedorismo nas empresas, o Conselho Federal de Administração (CFA) convidou a doutora em Administração, Aurélia de Melo, para realizar palestra on-line. Será na próxima terça-feira, 23, às 16h, horário de Brasília, pelo canal da autarquia no YouTube: CFAPlay

“Inúmeros benefícios são gerados, tais como renovação estratégica, inovações de processos de trabalho, inovações (de cultura) organizacionais e aprimoramento da oferta de produtos e serviços. Ele pode acontecer em qualquer tipo de organização, seja ela pública ou privada, com ou sem fins lucrativos”, explica.

Palestrante 

Aurélia de Melo é doutora em Administração (área de concentração Gestão da Tecnologia e da Produção/Gestão da Inovação Tecnológica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É, também, especialista em Gestão da Produção (UFRGS) e Engenheira Mecânica pela Unicamp. Possui formação complementar em Liderança Empreendedora e Inovação (Babson College) e Mensuração de Impacto Social (Insper). 

É coordenadora dos cursos de Administração e Logística da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. É, também, membro da Rede e do Conselho do Programa Academia do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), programa que reúne pesquisadores, professores e profissionais que atuam em todo Brasil com Finanças Sociais e Negócios de Impacto Socioambiental. 

Atualmente, desenvolve pesquisa sobre avaliação de impacto em cadeias de suprimentos de Negócios de Impacto Socioambiental. É sócia co-fundadora e diretora de Pesquisa e Inovação da VIGGAS CO.LAB, empresa que atua no apoio e difusão da educação e cultura empreendedora.

 

Elisa Ventura 
Assessoria de Comunicação CFA