Você está visualizando atualmente Excelência no SUS

Excelência no SUS

O Sistema Único de Saúde, SUS, é responsável pelo atendimento de cerca de 70% da população, segundo dados do Ministério da Saúde. Apesar de estereotipado pelos atendimentos precários, o SUS possui serviços de ponta, com pessoal especializado e equipamentos de última geração.

 No último episódio da Série Gestão em Saúde, o Conselho Federal de Administração (CFA) mostra um desses casos, o Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo. Com uma equipe capacitada à frente da gestão do hospital, os números que servem de indicadores melhoraram e os pacientes sentiram a diferença.

 A organização dos métodos e procedimentos gerou economia financeira, possibilitando que a unidade pudesse adquirir dois equipamentos de ponta e menos invasivos para quem precisa passar por cirurgias.

 O capítulo traz também uma entrevista com a presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Liliana Cherfen, que revela números e informações sobre o universo desse profissional tão importante para a saúde brasileira.  

 Confira os detalhes dessa história clicando aqui: cfaplay.org.br

 Assessoria de Comunicação CFA