No momento, você está visualizando Estratégias de Marketing Digital em tempos de Crise

Estratégias de Marketing Digital em tempos de Crise

Um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) revela que mais de 30% das empresas de todos os setores já sentiram os impactos da pandemia de Coronavírus sobre seus negócios em março. 

O que fazer quando os clientes desaparecem? Como atrair a atenção de uma pessoa em meio a milhares de distrações e oportunidades que a internet oferece? Neste tempo de pandemia de Coronavirus, o Conselho Federal de Administração (CFA) quer te ajudar a encontrar novos caminhos. 

Conversamos com o administrador Kenneth Corrêa. Empresário, trabalha há 13 anos com Marketing Digital. Uma das primeiras orientações que ele dá é: se a empresa ainda não está presente na internet, comece agora. “Você deve se cadastrar no Google Meu Negócio, que é gratuito, para começar a aparecer no mapa das buscas do seu segmento de atuação; lançar um e-commerce de até 50 produtos na lojaintegrada.com.br, por exemplo; criar um site e um perfil em uma rede social”. Mas aqui, atenção, o especialista recomenda que você escolha uma só, nesse primeiro momento, e que o faça bem feito, com conteúdo relevante. 

Se a empresa já marca presença em redes sociais, mas fazia investimentos em impulsionamento muito amplo, agora é hora de fazer o específico, baseado no perfil dos seus clientes que mais compram. Faça um levantamento de quem é o seu público alvo. Um caminho pode ser o Google Forms, que possibilita pesquisas on-lines gratuitas. Se já faz essa ação, mas não dá certo, “é hora de testar, investindo pouca grana, novos públicos”, explica Corrêa. 

Outra alternativa é fazer uma revisão de tudo o que já foi feito anteriormente e deu certo e procura fazer novamente apenas o que você julgar que teve êxito. Mas se tudo isso parece muito difícil, a sugestão é abrir um WhatsApp corporativo para falar com seus clientes e fazer relacionamento mesmo. “Nada de tentar vender. Pergunte a eles como eles estão e, se eles te perguntarem também, diga como você está. Isso eles nunca vão esquecer e vai ajudá-los a lembrar de você”, conclui. 

Assessoria de Comunicação CFA