Você está visualizando atualmente Equipe da CGP/CFA conhece plano de integridade do MMA

Equipe da CGP/CFA conhece plano de integridade do MMA

Com o objetivo de sistematizar e aperfeiçoar os instrumentos de controle para que possam atuar de forma preventiva no combate à corrupção e nos desvios que possam vir a existir, o CFA decidiu criar o Programa de Integridade e Compliance do Sistema CFA/CRAs. A intenção é entregar o programa até o final deste ano e, para tanto, a comissão criada pelo CFA para estar à frente do projeto vem trabalhando diuturnamente.

No último dia 12, os membros da Comissão do Programa de Integridade e Compliance do Sistema CFA/CRAs, o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Cássio de Mattos, e o colaborador da CGP, Tecnólogo Marcelo Gomes, se reuniram com o Assessor Especial de Controle Interno do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Marcos Fonseca Guimarães.

O encontro aconteceu presencialmente, na sede do ministério, em Brasília. Na ocasião, Marcos falou sobre os desafios de implantar um plano de integridade nas instituições públicas. Em seguida, o assessor fez uma apresentação detalhada do plano adotado pelo MMA. Ele mostrou, ainda, o arcabouço legal do programa bem como as premissas e rotinas implementadas no órgão.

Na sequência,  Marcelo Gomes e Cássio de Mattos explanaram sobre o projeto do Plano de Integridade do Sistema CFA/CRAs, que  na ocasião foi muito elogiado pelo Assessor. Por meio da reunião, a equipe da CGP teve conhecimento da implantação do Plano de Integridade com enfoque prático.




Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA