EPROCAD em Goiás acontece no dia 17 de outubro

As novas DCNs e os efetivos impactos sobre o ensino da Administração será o assunto principal do evento

No dia 17 de outubro, a partir das 13h40, o CRA-GO promove mais uma edição do Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração (EPROCAD). Com o tema “O ensino por competências na área de Administração: Interpretações das Diretrizes e do catálogo dos CSTS”, o evento vai discutir, na modalidade virtual, com transmissão pelo canal do CRA-GO no YouTube, o atual ensino da Administração, trazendo discussões sobre as novas diretrizes curriculares dos cursos. Inscrições já podem ser feitas no site.

Serão duas palestras, a primeira ministrada pelo presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, que vai tratar sobre “As Novas DCNs e os Efetivos Impactos sobre o Ensino de Administração” e em seguida a apresentação do membro do Conselho Universitário da PUCRS, Prof. Adm. Adroaldo Lazzarotto, que abordará o assunto “Competências Definidas no Âmbito das Diretrizes Curriculares”. O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, que fará a abertura do evento, destaca a qualidade das discussões, frisando que as ideias apresentadas “ampliam a visão do profissional da administração e, de fato, gera impacto na sociedade”.

Em julho, o Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC) aprovou o texto das novas Diretrizes Nacionais Curriculares (DCNs) dos cursos de bacharelado em Administração. Com a validação do novo texto, as Instituições de Ensino Superior (IES) terão até três anos para se adaptarem às novas regras, a contar da publicação das DCNs. Entre os destaques da nova DCN estão a formação por competências e a prática profissional obrigatória e supervisionada, a fim de promover o alinhamento da teoria com a realidade laboral do futuro administrador.

Fonte: CRA-GO