Você está visualizando atualmente Emoção marcou a reunião plenária de outubro

Emoção marcou a reunião plenária de outubro

Como sempre, as reuniões plenárias são realizadas com os vinte e sete conselheiros federais, representando todo o país, para apreciação de assuntos diversos e de interesse da Administração. 

É a segunda vez que os gestores se reúnem presencialmente, depois de um período de trabalhos majoritariamente on-lines por conta da pandemia da Covid-19. 

Na abertura, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, mencionou a pandemia e disse não imaginar que durante esse período o sistema das profissões regulamentadas fosse tão ameaçado, como ele considera que foram. Lembrou dos Projetos de Lei que tramitaram no Congresso Nacional, como a PEC 108 e a 32. “Tem sido um período muito desafiador, mas nós temos vencido”, disse.

Quem também participou da reunião desta quinta-feira, 22, foi o presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, Udenir Silva. “Agradeço o convite e registro a minha satisfação de estar presente na nossa casa e participar dessa especial reunião”, afirmou. 

Após a apreciação das atas das reuniões anteriores pelo plenário, a reunião seguiu com homenagens. 

 

Junta Interventora

A primeira delas foi à Junta Interventora do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), composta pelos administradores Amílcar Pacheco, que assumiu como presidente interventor, Marcos Kalebbe e Rogério Cristino. 

Emocionados, eles receberam um certificado pelo êxito da missão de repaginar o regional paraense. Foi um momento de relembrar todas as dificuldades e desafios enfrentados, mas,  principalmente, de se alegrar com os frutos do trabalho e com o resultado do que hoje é o CRA-PA. 

“Agradeço a todos os que se envolveram nessa missão hercúlea na qual vimos a justiça sendo feita o tempo todo. Por isso, nós vamos hoje prestar uma homenagem a esses três bravos guerreiros”, disse Mauro Kreuz. 

O presidente interventor aproveitou para agradecer, mais uma vez, a todos os envolvidos, incluindo colaboradores dos conselhos federal e regional, e fez uma ressalva: “ nós tivemos um trabalho já relatado, mas eu queria aqui homenagear o presidente Mauro Kreuz porque não foi só política a decisão de se ir ao Pará para reorganizar tudo, foi um ato de bravura”. 

A administradora Maria Buchalle, que assumiu a vaga de conselheira federal do Pará interinamente, estava presente e pontuou que o trabalho foi o resgate de uma representação importantíssima dos administradores do Pará. “Nossa eterna gratidão a esta gestão que eu denomino de corajosa. Muito obrigada”. 

 

Homenagem aos colaboradores

Um dos momentos mais emocionantes da reunião plenária foi a homenagem preparada pelo CFA aos ex-funcionários, muitos com décadas de casa, que se desligaram da autarquia por meio do Programa de Desligamento Voluntário (PDV).

O diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE/CFA),  Gilmar Camargo agradeceu aos colegas por todo o trabalho e tempo gasto no conselho. “Independente do ambiente que a gente vive, vocês construíram a história de vocês, esta profissão e esta entidade e agora vocês vão poder contar histórias”, frisou.  

Como forma de gratidão, respeito e consideração, os seis ex-funcionários presentes receberam um certificado de colaboração com a Administração e também se emocionaram com um vídeo, produzido pela Câmara de Comunicação e Marketing (CCM), com seus familiares. Entre mensagens de amor, admiração e orgulho, eles encerraram mais um ciclo de suas vidas. 

 

Direx

Na tarde da última quarta-feira, 21, os diretores que compõem a Diretoria Executiva do CFA também se reuniram para a 8ª reunião da Direx. Eles discutiram assuntos internos do Sistema CFA/CRAs, além de analisar o calendário profissional previsto para o ano que vem, a disponibilidade orçamentária do CFA e prestações de contas, tanto do federal, quanto dos regionais incluídos no Proder.  

Assessoria de Comunicação