Você está visualizando atualmente Emoção marcou a inauguração da sede própria do Regional

Emoção marcou a inauguração da sede própria do Regional

Em um discurso visivelmente emocionado, o presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, disse que “o Sistema CFA/CRAs precisa muito do Amapá e a senhora [presidente Lia] juntamente com todos os seus conselheiros têm se dedicado diuturnamente ao bem da causa da Administração e isso nos orgulha muito”.  Ele participou da cerimônia de inauguração da nova sede do Conselho Regional de Administração do Amapá, na última sexta-feira, dia 12.

Em sua fala de abertura, a presidente do Regional, Lia Araújo, agradeceu aos colaboradores e conselheiros o apoio desde o início e enfatizou a participação dos presidentes do CRA que a antecederam nesta trajetória: Valter Sampaio Cantuária e Ediljane Maria Campos da Fonseca. Lia destacou a participação do presidente do CFA nas negociações para a aquisição da sede. “Eu quero agradecer ao presidente Mauro, em especial. Você é o pai disso aqui. Se essa comissão não tivesse vindo, se nós não tivéssemos tido essa iniciativa, nada disso teria acontecido. Nós não temos palavras para te homenagear e te dizer que nós estamos aqui brilhando dentro da sua gestão corporativa. Muito obrigada”, afirmou.

A inauguração reuniu profissionais, colaboradores, conselheiros e autoridades locais, como as deputadas estaduais Cristina Almeida e Aldilene Souza que também falaram sobre a importância do Regional para o estado e para o país.  

Desde 1982 os profissionais do Amapá lutam pela implementação do Conselho. Em 2010, o CRA é criado, desmembrando-se do CRA-PA. E em dezembro do ano passado, a sede própria é adquirida.

A programação teve início com o descerramento da placa de inauguração da sede e abertura da Galeria de Presidentes. A Casa da Administração está à disposição dos profissionais e estudantes e conta com um plenário, salas da presidência, gerência administrativa e fiscalização, além do depósito, auditório, área de convivência e recepção.

Assessoria de Comunicação CFA