Administração é discutida em diferentes frentes, em evento voltado a estudantes
Em sua segunda edição, neste ano, a Jornada entrou para história do CFA e se consolidou de vez no calendário do Sistema CFA/CRAs. Transmitido pelo CFAPlay, canal da autarquia no Youtube, o evento produzido pela Câmara de Comunicação e Marketing do CFA (CCM/CFA) atingiu a marca de 39 mil visualizações, em dois dias de programação.
Ao todo, foram 23 horas de transmissões e 32 convidados, entre palestrantes e painelistas. A abertura foi realizada pelo administrador, conselheiro federal do CFA pelo estado de Sergipe e diretor da CCM, Diego da Costa. “São mais de 4.600 inscritos. Esse é o maior evento que o CFA já nos proporcionou”, destacou.
Apresentado pelos jornalistas Elisa Ventura e Paulo Melo, o evento trouxe informações e novidades a profissionais e estudantes. Na palestra magna, ‘Seja você o diferencial do seu futuro’, o administrador e presidente do CFA, Mauro Kreuz, destacou a importância de planejar o futuro e usar a Administração para otimizar os resultados.
Kreuz destacou três eixos em sua fala: formação, exercício profissional e carreira. Para ele, tais pontos são pilares fundamentais para a construção de um futuro profissional exitoso, e afirmou que não adianta ter apenas o certificado.
“Por trás desse diploma tem de existir o conhecimento sólido. A educação continuada também precisa acontecer, ou seja, nunca mais poderemos deixar de estudar; teremos de ser sempre eternos estudantes”, afirmou.
Reflexões
Na palestra “Se eu cheguei até aqui, você também pode”, o administrador Tiago Fortes contou sua trajetória profissional e encorajou os estudantes a serem mais ousados profissionalmente. Ressaltou a iniciativa como traço fundamental para o sucesso.
No painel seguinte, a administradora Maria Neusa; o diretor executivo do Grupo Arvorecer, Mozart Junior; e o publicitário Matheus Clemente falaram sobre o “Choque de gerações e seus diferentes pensamentos”. O debate foi marcado por reflexões que ressaltaram a maneira como a diferença de idade, o modo de pensar e até mesmo a cultura presente na vida dos indivíduos de cada geração impactam na maneira de realizar o mesmo trabalho.
Na sequência, um dos momentos marcantes do dia aconteceu no relato da jornalista Veruska Boechat, na palestra denominada “Toca o barco! Motivação por trás do trabalho”. O slogan ficou nacionalmente conhecido com Ricardo Boechat, também jornalista e marido de Veruska — morto em acidente aéreo, em 2019.
Ao comentar os caminhos profissionais do marido, a perda precoce e a sua trajetória de superação, Veruska ressaltou a importância do equilíbrio entre carreira e vida pessoal. “O sucesso profissional é uma pegadinha. Muitas vezes, você cresce na profissão ou na carreira acadêmica, mas se esquece de outros aspectos da vida: esquece, por exemplo, de estar em casa em um almoço com as pessoas que lhe são caras”, destacou.
Clique, aqui, e leia o restante da matéria.
Por Elisa Ventura – Assessoria de Comunicação CFA