Você está visualizando atualmente Em Live dos 57 anos, presidente Kreuz celebra conquistas da categoria

Em Live dos 57 anos, presidente Kreuz celebra conquistas da categoria

Avanços profissionais e valorização da Ciência da Administração. Esses foram alguns dos pontos altos da entrevista concedida pelo presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, durante a Live comemorativa pelos 57 anos da regulamentação da profissão. Em bate-papo ao vivo pelo canal CFAPlay, Kreuz comentou sobre a atuação da autarquia por uma formação acadêmica que leve às organizações públicas e privadas gestores realmente capacitados.

“Somente com a administração profissional, com o uso da Ciência da Administração, uma sociedade pode realmente garantir a sobrevivência do seu coletivo. Assim como também as organizações, que têm o seu coletivo. Não importa o tamanho do coletivo. Não importa o tipo e a finalidade das organizações públicas e privadas. Elas também prescindem da Administração enquanto ciência.”

Segundo o presidente, a lógica é que os governos estejam a serviço da Nação. Uma questão urgente diante do cenário de crise econômica e que pode ser alcançada por meio da boa Administração.

Além das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), regulamentadas pelo Ministério da Educação, Mauro Kreuz comentou a superação da Proposta de Emenda à Constituição 108/2019 e falou sobre como o Sistema CFA/CRAs se prepara para enfrentar novos desafios, como o vivido na pandemia da Covid-19. Sobre as DCNs, Mauro destacou o guia elaborado pelo CFA que vai auxiliar professores, coordenadores e Instituições de Ensino no processo de adaptação para a construção de uma sociedade 4.0.

Sobre o planejamento estratégico institucional para os próximos quatro anos, o presidente Mauro enfatizou que o trabalho deve ser conjunto entre os CRAs de todo o país a partir de estudos de ações já implantadas e em andamento. O mesmo ocorre na esfera internacional, com a criação da Rede Internacional de Administração.

A RIADM e outros assuntos relativos à capacitação e formação de lideranças também serão debatidos durante o XVII Fórum Internacional de Administração, de 26 a 28 de setembro, em Belém (PA). Mauro Kreuz convidou os participantes da Live para esse que é o maior evento de Administração do mundo. As inscrições seguem até o dia 20 no site fia.prg.br.

Ao encerrar a entrevista, Mauro Kreuz se disse orgulhoso da profissão a qual defende e também dos colegas Profissionais da Administração, a quem parabenizou pela data festiva

“Muito obrigado por me ajudarem a fazer a Administração ser cada vez mais respeitada no imaginário da sociedade brasileira.”

Clique aqui para rever a entrevista. Para acompanhar a outros conteúdos comemorativos e saber mais sobre os temas conversados durante a Live, basta acessar o canal CFAPlay.org.br.

 

Patrícia Portales

Assessoria de Comunicação CFA