Em entrevista, diretor Gilmar Camargo adianta as novidades do XVI FIA

Em entrevista, diretor Gilmar Camargo adianta as novidades do XVI FIA

Evento completará 30 anos. A data histórica será celebrada com homenagens especiais

O diretor de Relações Internacionais e Eventos do Conselho Federal de Administração (CFA), Gilmar Camargo, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, 18, na Rádio ADM. No bate-papo ao vivo, comandado pelo jornalista Rodrigo Nunes, ele falou sobre os últimos preparativos para o XVI Fórum Internacional de Administração (FIA), evento que acontecerá de 1º a 3 de outubro, em Palmas-TO.

Considerado o maior evento da ciência da administração da América Latina, o FIA reunirá lideranças de vários países para discutir os assuntos mais atuais da área de gestão. Nesta edição, o Fórum terá como tema central “Liderança Empreendedora – Uma realidade necessária”. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas por dia entre profissionais de administração, gestores públicos e privados, estudantes e professores, empresários e empreendedores.

Durante a entrevista, Gilmar lembrou que, nesta edição, o FIA completará 30 anos de criação. A data marca, ainda, o trigésimo aniversário da Revista Brasileira de Administração (RBA). Por isso, a programação do evento reservou um momento para homenagear as pessoas que fizeram parte da idealização desses dois grandes e importantes projetos do Sistema CFA/CRAs.

“A RBA é um dos frutos do FIA. A sua primeira edição nasceu, inclusive, como anais do Fórum, mas a partir de 1991, eu trouxe o projeto para o CFA e passamos a produzir a publicação para todo o país, com um conteúdo diferenciado”, disse o conselheiro do CFA, ressaltando a satisfação de ter feito parte do projeto da revista. “Vi nascer, crescer e tornar-se o que é hoje”, orgulhou-se o administrador.

Sobre o XVI FIA, ele destacou que esta edição está direcionada para profissionais e negócios. Por isso, a escolha de Palmas para a realização do evento. “É a capital mais jovem do país e com enorme potencial econômico. É uma cidade que oferece muitas oportunidades”, explicou.

Na entrevista, Gilmar adiantou os destaques da programação. No primeiro dia, o foco será a palestra magna a ser proferida pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. O segundo dia, o público vai conferir painéis e palestras voltados para reflexão sobre liderança. Já o tema empreendedorismo foi reservado para o terceiro e último dia do Fórum.

“Além de difundir a ciência da administração, o XVI FIA promete gerar grandes oportunidades de network”, citou Gilmar, lembrando que o Fórum acontecerá junto com a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) e a Arena do Conhecimento promovida pelo Sebrae-TO. “Estudantes e profissionais de administração e demais profissionais: visitem o site do FIA, fique por dentro do evento e não percam essa oportunidade”, convidou o diretor do CFA.

Inscrições e informações FIA 2019:

www.fia.org.br

Assessoria de Comunicação – CFA

Fechar Menu