Você está visualizando atualmente Eleições do Sistema CFA/CRAs: futuro da administração

Eleições do Sistema CFA/CRAs: futuro da administração

O ano de 2018 não será marcado só pelas eleições à Presidência da República: o Sistema CFA/CRAs também passará pelo processo de escolha de conselheiros federais e regionais no mês de outubro.

As eleições serão dia 17 de outubro, das 0h às 22h, horário de Brasília, e serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaadministrador.org.br. O pleito vai renovar dois terços dos plenários do CFA e dos CRAs, conforme rege a Resolução Normativa CFA nº 523. O mandato dos conselheiros eleitos será de quatro anos.

Neste ano, a eleição escolherá conselheiros regionais para todos os estados e o Distrito Federal, e federais para Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O colégio eleitoral é composto por todos os profissionais de Administração registrados no Sistema e adimplentes no respectivo Regional. O voto é obrigatório, sendo facultativo para aqueles com idade igual ou superior a 65 anos.

Os resultados das eleições serão transmitidos ao vivo pelo CFAPlay e Rádio ADM, no mesmo dia.