Você está visualizando atualmente Eleições do Sistema CFA/CRAs estão chegando e renovará mandatos

Eleições do Sistema CFA/CRAs estão chegando e renovará mandatos

Dois mil e dezoito é ano de eleição no Brasil, mas não só a presidencial. O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração também passará pelo processo de escolha de conselheiros federais e regionais no mês de outubro.

O colégio eleitoral é composto por todos os profissionais de Administração registrados no Sistema e adimplentes no CRA até o dia 18 de agosto. O voto é obrigatório, sendo facultativo para aqueles com idade igual ou superior a 65 anos.

A eleição será no dia 17 de outubro, das 0h às 22h, horário de Brasília, e será realizada exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaadministrador.org.br. O pleito vai renovar 2/3 dos plenários do CFA e dos CRAs, conforme rege a Resolução Normativa CFA nº 523. O mandato dos conselheiros eleitos será de quatro anos.

A partir do dia 28 de agosto, os candidatos e as chapas concorrentes já podem enviar material para o site, a fim de divulgar as suas candidaturas oficialmente.

Neste ano, a eleição escolherá conselheiros regionais para todos os estados e federais para Acre; Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Minas Gerais; Pará; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Paraná; Rio de Janeiro; Roraima; Rio Grande do Sul; Sergipe; São Paulo; e Tocantins. Além disso, há também uma vaga especial de suplente de conselheiro federal para Mato Grosso, cujo mandato será de dois anos. E regionais para os 27 estados

 

Assessoria de Comunicação CFA